COTIDIANO

Palestra é realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Mercedes

O evento teve início às 19h30 na Casa da Cultura

Mercedes
PALESTRA | 19/05/2017 17h17

Palestra é realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

 

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Creas -Centro de Referência Especializado de Assistência Social-, promoveu na noite desta quinta-feira (18) uma palestra referente ao dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento teve início às 19h30 na Casa da Cultura com uma apresentação cultural seguida de uma palestra com a Assistente Social e articuladora Karen Fracaro. O objetivo foi mobilizar a sociedade para participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A palestrante fez uma reflexão sobre os eixos que fazem parte do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. As primeiras 100 pessoas que chegaram no evento, que foi destinado somente para o público adulto, receberam uma camiseta da campanha. Ao final, houve um encerramento com coffe break.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, o Secretário de Educação Gilson Backes, de Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff e Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar. Também participaram pais, conselheiros tutelares, representantes da sociedade civil e a comunidade em geral.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp