COTIDIANO

Projeto prevê que a Acimacar organize a Expopecuária durante a festa do município

Projeto de lei foi lido durante a sessão da Câmara na última terça-feira (30)

Expo Rondon 2017
FESTA DO MUNICÍPIO | 01/06/2017 16h01

Projeto de lei foi lido durante a sessão da Câmara na última terça-feira (30) (Foto: Cristiano Viteck )

Entrou em tramitação nesta semana na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei 19/2017, do Poder Executivo Municipal. O projeto prevê a permissão de uso, por parte da Acimacar -Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon-, das instalações internas do Centro de Eventos Werner Wanderer, dos estandes de veículos leves e de maquinários agrícolas e veículos pesados, do pavilhão da Expopecuária e do pavilhão ao lado do Restaurante Alemão, todos no interior do Parque de Exposições Governador Álvaro Dias.

A autorização de uso prevista no projeto de lei é válida durante o mês de julho de cada ano, época em que acontece a festa do município, denominada Expo Rondon.

Na prática, o projeto de lei concede à Acimacar a responsabilidade pela organização da Expopecuária, que é a feira de bovinos, suínos, pequenos animais, pássaros e aves ornamentais. Na justificativa do projeto, o prefeito Marcio Rauber cita quea Acimacar, “com aprimorada capacidade e eficiência”, há décadas é parceira da festa do município, sendo a entidade responsável pela promoção da Expomar, feira que abrange o comércio, indústria e prestadores de serviços, incluindo também os ramos de veículos leves e pesados e máquinas e equipamentos agrícolas.

Assim, o prefeito entende que, como a Acimacar também engloba o setor agropecuário e tem interesse em estender sua participação na Expo Rondon, o município pode repassar a Expopecuária aos cuidados da Associação Comercial, em conjunto com as empresas que atuam no ramo. “Entendemos que a Acimacar, como representante do setor produtivo, já mostrou a sua capacidade e, temos certeza, o fará cada vez mais visando o desenvolvimento do município e o brilho dos festejos de aniversário de Marechal Cândido Rondon”, declara Marcio Rauber.

Após lido durante a sessão legislativa, o presidente da Câmara, vereador Pedro Rauber, baixou o projeto de lei para análise da Comissão de Justiça e Redação. Após exarado o devido parecer da Comissão, o projeto será colocado em votação.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp