POLICIAL

Polícia Ambiental de Santa Helena apreende homem que estava caçando animais no Refúgio Biológico

Armas e munições foram encontradas com ele


Apreensão | 15/06/2017 11h58

O homem estava caçando no refúgio biológico (Foto: Divulgação )

A equipe da Polícia Ambiental de Santa Helena realizou incursão a pé, nesta quarta-feira (14), na mata do Refúgio Biológico de Santa Helena a fim de identificar possíveis locais utilizados para caça.  

Os policiais ambientais encontraram uma ceva feita com abacate e milho. Próximo dali foi encontrado um homem com uma mochila nas costas e portando uma espingarda, o mesmo foi abordado e confirmou que estava desde as 6 horas da manhã na mata tentando caçar Paca, espécie nativa da fauna brasileira.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem e apreendida a sua espingarda calibre .28 carregada com uma munição intacta e com outras três munições de mesmo calibre também intactas.

Policiais se deslocaram com o detido até sua residência, onde na parte externa foi encontrado uma espingarda de pressão com cano raiado para calibre .22. Na mochila do mesmo foi encontrado cordas, roupas camufladas, faca, martelo e pinos. O detido também confirmou que veio navegando pelo lago com um barco de fibra com motor 4 tempos, modelo Rabeta, 5,5 hp, marca Branco, os quais foram localizados e apreendidos pela equipe policial, ficando no depósito do PPAmb FV Santa Helena à disposição da Justiça.

O detido foi encaminhado para a Delegacia de Santa Helena.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp