COTIDIANO

Acadêmicos da Falurb recebem certificado de participação no projeto sobre declaração de Imposto de Renda

Foram 39 acadêmicos e seis professores participando do projeto

Mal. Cândido Rondon
PROJETO | 19/06/2017 09h04

Diretor falando sobre a importância da iniciativa. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

No dia 13 de junho, os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, da Falurb -Faculdade Luterana Rui Barbosa-, de Marechal Cândido Rondon, que participaram do projeto “IRPF – Da Faculdade para a Comunidade”, receberam o certificado de participação. Participaram da solenidade de entrega o diretor, pastor Carlos Kracke, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelffenig, o coordenador do projeto, professor Me. Anderson Giovane Sontag, demais professores e acadêmicos.

Foram 39 acadêmicos e seis professores participando do projeto que teve o objetivo de auxiliar o contribuinte, sobre as questões legais, relativas à Declaração de Imposto de Renda. As atividades foram realizadas nos meses de março e abril e totalizaram no atendimento de 25 pessoas da comunidade e 15 declarações entregues.

O coordenado do projeto explica que esta atividade é importante para conciliar a teoria com a prática contábil, oportunizando ao acadêmico a aproximação com a comunidade.

Anderson avalia que o projeto foi concluído com grande êxito. “O IRPF – Da Faculdade para a Comunidade” foi um sucesso, pois teve grande participação de professores e de acadêmicos. Iniciativas como esta, contribuem com a responsabilidade social da instituição com atendimento gratuito aos contribuintes”, destaca.

Conforme o coordenador José Altair, a entrega de certificados de participação demonstra a valorização e o reconhecimento aos acadêmicos. “Nossos acadêmicos e docentes que participaram do projeto tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e aproximar a faculdade da comunidade local e regional. Entregar um certificado demonstra a valorização desta atividade”, finaliza.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp