COTIDIANO

Jovens dos comitês da Copagril participam de viagem de imersão

A Colônia Witmarsum ocupa uma área de aproximadamente 7.800 hectares e possui em torno de 1.500 habitantes

Mal. Cândido Rondon
VIAGEM | 19/06/2017 09h31

Jovens dos comitês da Copagril participam de viagem de imersão (Foto: Divulgação/ Copagril )

Um grupo formado por 38 pessoas, entre jovens dos comitês da Copagril e funcionários, realizou viagem de imersão, durante os dias 15, 16 e 17 de junho, quando visitou a Colônia Witmarsum, localizada em Palmeira, município próximo a Curitiba.

A viagem é uma premiação referente ao Concurso de Projetos Agrícolas da ACJC -Associação dos Comitês de Jovens da Copagril-, encerrado no dia 03 deste mês.

Na Colônia Witmarsum, o grupo participou de uma explanação sobre a história da fundação da colônia, que foi formada em julho de 1951 por menonitas que reimigraram da cidade de Witmarsum, do Estado de Santa Catarina. Os menonitas eram alemães-russos que fugiram do regime comunista da Rússia em 1929 e chegaram ao Brasil no ano seguinte.

A Colônia Witmarsum ocupa uma área de aproximadamente 7.800 hectares e possui em torno de 1.500 habitantes. Compreende cinco aldeias dispostas em torno de um centro administrativo comercial e social situado na sede do museu Casa Fazenda Cancela. A base econômica da colônia é agropecuária, com foco na pecuária leiteira, além de criação de frangos, suínos e cultivo de soja e milho.

O roteiro dos jovens e técnicos da Copagril incluiu visita a uma propriedade rural com produção leiteira, além de passagem por Curitiba, Morretes e Porto de Paranaguá, que é considerado o maior porto exportador de produtos agrícolas do Brasil, com destaque para a soja em grão e o farelo de soja.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp