COTIDIANO

7º Sarau in Concert acontece nesse fim de semana em Pato Bragado

Edição contará com maestro americano, Matheus Cruz, solistas líricos, Michele Coelho e Djonatan Ledur, pianista e concertista Raquel Rubinatto, além das 180 vozes juvenis e adultas

Pato Bragado
7º Sarau in Concer | 29/06/2017 17h30

Responsáveis pelo evento, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, diretora de Cultura, Paula de Oliveira e regente Gerson Giese (Foto: Marili Besso )

Um evento cultural com grandes nomes e mais de 180 vozes juvenis e adultas que se juntarão para cantar peças eruditas e do repertório brasileiro de MPB. O 7º Sarau in Concert é o que a Secretaria de Educação e Cultura, por intermédio do Coro Municipal Juvenil Águas de Março está preparando para o domingo (02), a partir das 16 horas, no centro cultural Arte e Encanto de Pato Bragado.

A diretora de Cultura, Paula de Oliveira menciona que além do Coro Águas de Março também estão confirmadas as participações do Coro Municipal Juvenil Som do Coração e Coro Municipal Adulto, todos de Pato Bragado. De Entre Rios do Oeste o Coro municipal juvenil Villa-Lobos, Coro municipal juvenil de Marechal Cândido Rondon, Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, Coro Jovem Masculino Nós da Voz e Coro Infanto-juvenil de Entre Rios do Oeste.

De acordo com regente anfitrião e coordenador do Movimento Coral Juvenil, Gerson Giese, o concerto contará com a participação do maestro americano, Matheus Cruz, solistas líricos, Michele Coelho e Djonatan Ledur, além da pianista e concertista Raquel Rubinatto. Revela que o concerto é inédito na região e proporcionará ao público conhecer um pouco mais de Mozart, Bach, Villa-Lobos e outros importantes compositores.

O regente explica que será uma oportunidade para o público regional e comunidade local, conhecerem um pouco mais da música de concerto. “E para os coralistas, um conhecimento mais profundo sobre as possibilidades da técnica vocal, vez que o nível de exigência de uma peça erudita é diferente do exigido em uma peça popular, do cotidiano”, acrescenta. 

Gerson garante que ver os jovens fazendo músicas diversas das que estão acostumados a ouvir no dia a dia, será uma experiência muito rica que levarão para a vida toda, além do aprendizado musical que poderão aplicar dentro dos seus coros. 

Oficina de regência

Para o grande espetáculo no domingo, e com foco na formação musical e cultural dos jovens cantores, sexta-feira (30) e sábado (1º), iniciantes e cantores do Movimento Coral Juvenil irão participar da oficina de regência em canto coral, com o maestro Matheus Cruz. “As 20 vagas já estão preenchidas por esse público jovem, enriquecendo ainda mais a estadia desse importante maestro no município”, completa o regente.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp