COTIDIANO

Prefeitura de Entre Rios do Oeste e Itaipu Binacional entregam distribuidores de adubo orgânico

Foram entregue sete distribuidores que comtemplarão as associações do município

Entre Rios do Oeste
adubo orgânico | 30/06/2017 08h05

Prefeitura de Entre Rios do Oeste e Itaipu Binacional entregam distribuidores de adubo orgânico (Foto: Édlei Deilor/AquiAgora.net )

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) em Entre Rios do Oeste a entrega de distribuidores de adubo orgânico para as linhas do município. Estiveram presente na cerimônia de entrega o prefeito municipal Jones Heiden, secretários municipais, vereadores, e o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Helio Gilberto Amaral.

Sete distribuidores de adubo orgânico foram repassados e irão beneficiar as propriedades rurais das Linhas Divisa, Boa Esperança, Vista Alegre, Volta Gaúcha, Linha Feliz, Golondrina e Linha Fátima. A aquisição destes equipamentos pelo município é realizada mediante parceria com a Itaipu Binacional através do Programa Água Boa a um valor totalizado em torno de 242,2 mil reais, onde a Itaipu paga 60% deste valor, ou seja, 145.320 reais, e o município assume a contrapartida de 40%, pouco mais de 96 mil reais. 

O prefeito Jones Heiden ressaltou, durante entrevista coletiva, a satisfação em poder atender um pedido e necessidade dos agricultores do município.

Já o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Helio Gilberto Amaral, destacou projeto de Biogás que o município de Entre Rios do Oeste possui, frisando a parceria do município com a Itaipu o que beneficia o meio ambiente, ganhando com isto a população local.

O agricultor Altair Paulo Kuhn da Linha Divisa destaca a vantagem que agora os agricultores terão em poder reaproveitar os dejetos de suínos. Segundo ele ainda, o pedido para a utilização do distribuidor precisa ser feito com antecedência e cada agricultor vai por permanecer com o aparelho por até dois dias.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp