COTIDIANO

Maestro Matheus Cruz inicia aulas da oficina de regência em canto coral em Pato Bragado

Oficina integra as programações do 7º Sarau In Concert que será realizado no domingo (02), a partir das 16 horas, no centro cultural

Pato Bragado
7º Sarau In Concert | 30/06/2017 17h30

As aulas seguem amanhã (1º). A entrada é franca, inclusive para o Sarau. (Foto: Marili Besso )

Jovens cantores do Movimento Coral Juvenil estão focados na formação em canto coral que acontece desde as 14h30, no centro cultural Arte e Encanto com o maestro dos Estados Unidos, Matheus Cruz.

A oficina com o maestro integra as programações do 7º Sarau In Concert que será realizado no domingo (02), a partir das 16 horas, no centro cultural. Na ocasião, além do concerto com o maestro dos Estados Unidos, Matheus Cruz, solistas líricos, Michele Coelho e Djonatan Ledur, além da pianista e concertista Raquel Rubinatto, haverá apresentação dos coros da região e anfitriões da casa, sendo o coro municipal infanto Juvenil, sob regência de Anderson Back, e dos coros municipais Juvenil Águas de Março e municipal adulto de Pato Bragado sob regência de Gerson Daniel Giese.  

De acordo com o regente anfitrião do evento, Gerson Giese o concerto é inédito na região e proporcionará ao público conhecer um pouco mais de Mozart, Bach, Villa-Lobos e outros importantes compositores. “É a primeira vez que recebemos o maestro no município para estimular a formação de professores e regentes que atuam nas mais diversas áreas da música coral, seja em igrejas, escolas ou grupos de instrumentos”, acrescenta, enaltecendo o importante apoio da Secretaria de Educação e Cultura que está investindo, através da oficina, na formação de cinco professores do centro cultural.

O maestro explica que os alunos estão aprendendo novas noções da técnica e do gesto na regência, como se preparar para um ensaio, escolha do repertório e como trabalhar as diferentes entre faixas etárias dentro do canto coral.

As aulas seguem no sábado (1º). A entrada é franca, inclusive para o Sarau.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp