COTIDIANO

Acimacar realiza últimos preparativos para 37º Expomar

Entidade assume mais responsabilidades nesta edição

Expo Rondon 2017
Expo Rondon 2017 | 30/06/2017 17h02

Acimacar realiza últimos preparativos para 37º Expomar (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Gastronomia, entretenimento, apresentações culturais, shows, exposição de animais, flores e rodeios integram a programação da 57º Expo-Rondon, com a tradicional 38º Festa Nacional do Boi no Rolete, além da possibilidade de negócios presente na 37º Expomar com a Feira da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas.

Marcada para os dias 21 a 25 de julho e organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), a 37º Expomar conta com 250 estandes de vários segmentos distribuídos ao longo dos espaços do Parque de Exposições Álvaro Dias.

O evento consolidado, que reúne num mesmo local diversas atrações, chama atenção dos expositores. Segundo a organização, a procura pelos estandes foi grande pelos mais variados ramos e por empresas de dentro e fora do município, mas com prioridade para empresas locais.

O vice-presidente para Feiras e Campanhas da Acimacar, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu), conta que a comercialização dos estandes está praticamente fechada. “Tivemos uma grande procura e posso afirmar que as empresas estão se preparando de forma a expor o que há de melhor. Serão muitas novidades, inclusive, na área de inovação e tecnologia”, diz.

Ele ressalta que os rondonenses são trabalhadores, o que colabora para um evento de ‘peso’. “Vejo que essa grande procura, até maior que nos anos anteriores, demonstra que nossa comunidade é trabalhadora e creio que esta edição se sobressairá às demais. Queremos sempre fazer um evento que agrade a todos e nos empenhamos para isso.”

No piso superior do Centro de Eventos, o Núcleo Setorial de Moveleiros traz ao público a Mostra da Indústria Moveleira com tendências da área.

 A entidade também formalizou parceria com o SESC que trará atividades infantis para o evento.  

Responsabilidades

Após a experiência de 2016, em que a Acimacar esteve à frente da coordenação da Praça de Alimentação e do comércio popular, novamente a Comissão Central Organizadora da Expo-Rondon cedeu a função à entidade, que este ano assume ainda a Exposição de Orquídeas e a organização da 31º Expopecuária. 

“Assumimos novas responsabilidades envolvendo a Expopecuária, porém estamos tranquilos porque teremos a parceria com a Copagril para organizar e levar adiante este trabalho, já que eles possuem grande experiência. Estamos trabalhando em conjunto para aprender ainda mais”, explica o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner.

Nesta edição o comércio popular passa a funcionar ao lado da praça de alimentação, onde em anos anteriores funcionava a arena de shows. Já a praça de alimentação ficará em um barracão coberto e com piso, logo ao lado da arena de rodeio (com 16 espaços).

“Será um local diferenciado, coberto, com mais mesas, apresentações musicais no mesmo espaço e ainda fica ao lado do comércio popular que vem para dentro do Parque. Esse ano será bem atrativo”, garante Gerson.

A expectativa para o evento é positiva, segundo o presidente, que afirma estar contente com a adesão do empresariado para a exposição. “Nossa expectativa é grande, acreditamos que a festa será surpreendente e até vemos isso pela receptividade por parte dos empresários que aderiram e vão expor seus produtos e serviços, não temos do que nos queixar. Esperamos que a população aproveite e todos tenham uma excelente festa.”

O prefeito, Márcio Rauber, explica porque os cuidados da Expopecuária foram repassados à entidade. “A Acimacar historicamente tem mostrado ser muito competente naquilo que lhe é incumbido na festa, logo, entendemos que poderia ser repassado mais uma parte do evento à administração da entidade. Além disso, é importante valorizar e ampliar as parcerias que dão certo, no que diz respeito à festa, ela sempre tem realizado de forma exitosa. Com certeza, a Expopecuária será bem sucedida”, diz.

Márcio lembra que a história das festas de Marechal tem histórico favorável, porque há participação popular, valorização do evento por quem expõe e engajamento de todos os setores que, somados, repercutem em desempenho positivo. “A festa vai ser um sucesso como foi em todas as 56 edições passadas. Nossa expectativa é que ela seja bonita, acolhedora, segura, agradável e transparente.”

Oportunidade

O presidente da entidade ainda ressalta que para os empresários a Expomar é uma excelente vitrine, com um público estimado de 70 mil pessoas durante os cinco dias do evento, conforme estimativa oficial. “A Expomar é uma vitrine em que os empresários preparam-se para apresentar seus produtos, divulgar seu nome e, posteriormente, gerar muitos negócios. Organizar tudo isso é uma maneira de reforçar nosso compromisso com os empresários e a sociedade e fortalecer o comércio local”, frisa.

Gerson ainda menciona que são muitos os elogios dos visitantes e pessoas de outras regiões que admiram a organização da Expomar e a festa em geral. “Ouvimos muitas pessoas dizerem que a festa é uma das mais atrativas e muitos perguntam como conseguimos ter um evento tão agradável. Vejo que isso também é resultado de uma característica do povo rondonense, de ser acolhedor, então todo o contexto aponta para bons resultados.” 

O lançamento oficial da Expo-Rondon aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), no Auditório da Acimacar e contou com a participação de autoridades, associados, comunidade e imprensa.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp