COTIDIANO

Tenores da música e coros fascinam plateia no 6º Sarau in Concert em Pato Bragado

No palco, canções eruditas de forma inédita e inovadora

Pato Bragado
6º Sarau in Concert | 03/07/2017 15h50

Sarau trouxe, de forma inédita e inovadora, a música erudita no palco do centro cultural Arte e Encanto. (Foto: Marili Besso )

O 6º Sarau in Concert trouxe de forma inédita e inovadora, na tarde deste domingo (02), em Pato Bragado, a música erudita no palco do centro cultural Arte e Encanto. O local foi tomado pelo público que acompanhou a programação composta de dois grandes momentos, o primeiro dos cantores do Movimento Coral Juvenil que contou com apresentação dos coros da região (Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa) e anfitriões da casa, sendo o coro municipal Infanto-juvenil, sob a regência de Anderson Back, e dos coros municipais Juvenil Águas de Março e municipal Adulto de Pato Bragado, sob regência de Gerson Daniel Giese.  

Como estrelas do evento, o tenor do coro de graduação em música do Johnson Country Community College dos Estados Unidos, Matheus Paes Cruz, soprano lírico, Michele Coelho e barítono, Djonatan Ledur, além da pianista e concertista Raquel Rubinatto.  Juntamente com os coros conduziram, na sequência, o concerto com canções de importantes compositores internacionais e nacionais como Bohm, Carl, Bach, Johann Sebastian, Villa Lobos, Webber, Andrew Llooyed, Mozart, Wolfgang Amadé, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, entre outros.

O idealizador e regente Gerson Daniel Giese, explica que o evento oportunizou ao público conhecer mais um pouco da música de concerto e aos coralistas um momento de conhecimento mais profundo das possibilidades de técnica vocal, uma vez que o nível de exigência de uma peça erudita é diferente do exigido em uma popular, do cotidiano.

O prefeito Leomar Rohden (Mano) exaltou a programação e a organização do Sarau. Disse que foi fascinante e emocionante ver tantos tenores no município e, juntamente com os corais promoverem uma harmonia musical, incentivando a ampliação das experiências cantores e um momento diferente à plateia.  “É recompensador saber que nossos professores e jovens estão buscando sempre o melhor”, salientou.

O Sarau foi realizado Coro Municipal Juvenil, Águas de Março e Movimento Coral Juvenil com apoio da administração municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp