COTIDIANO
Pato Bragado amplia atendimentos do programa Saúde Bucal
A partir dessa semana quatro odontólogos passam a atender na Escola Municipal. Consultas também estão mantidas na UAPSF
Pato Bragado
SAÚDE BUCAL |
05/07/2017 07h42
Em busca da prevenção e valorização da dentição, desde os primeiros meses de vida, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado resolveu estender os atendimentos odontológicos do programa Saúde Bucal. Agora, além da UAPSF -Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família-, quatro profissionais estão trabalhando na Escola Municipal Marechal Deodoro.
De acordo com o secretário de Saúde, John Nodari, os atendimentos iniciam nos primeiros dias de vida da criança, seguindo até os cinco anos de idade, através do programa Bebê Clínica. Essa faixa etária é atendida nas segundas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18 horas. De terça a sexta-feira os atendimentos são destinados a crianças de 5 a 12 anos e ocorrem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Também à noite para adultos, de segunda a quinta-feira, das 18 às 20 horas.
O prefeito Leomar Rohden (Mano), afirma que os atendimentos à noite facilitam as vida das pessoas que trabalham fora e que não possuem disponibilidade para sair em outros horários, acatando assim, uma solicitação dos próprios empresários. “Dessa forma proporcionamos um atendimento global, partindo do princípio de que a educação gera prevenção e valorização da dentição desde os primeiros meses de vida”, ressalta.
O secretário menciona que além dos casos clínicos, também serão realizadas ações educativas com os alunos, acerca dos cuidados com a saúde bucal.
Com informações de Assessoria