POLICIAL

Presos ateiam fogo em colchões e causam tumulto em Palotina

O tumulto iniciou após uma tentativa de fuga frustrada


fogo | 06/07/2017 09h24

O tumulto iniciou após uma tentativa de fuga frustrada (Foto: Portal Palotina )

Foi registrado um início de rebelião na noite desta quarta-feira (05), na cadeia pública de Palotina, onde os presos atearam fogos nos colchões.

Conforme informações repassadas pelo delegado, Dr. Ezequias Cavalcanti, o tumulto se deu após receber informações de um indicativo de fuga na cadeia, assim alguns presos foram remanejados das celas para vistoria, posteriormente ao voltarem às celas os presos reclamaram por terem alguns benefícios cortados e o tumulto começou.

Vários familiares dos presos se aglomeram em frente à delegacia, para acompanhar a situação e terem informações do que estaria ocorrendo.

Logo no início do tumulto, foi solicitado o apoio da PM de Palotina e em seguia uma equipe do Rotam e Gotran de Toledo também estiveram no local, a rua em frente à delegacia foi trancada para evitar o trafego de carros e garantir a segurança de todos. Com o início das chamas, o Bombeiro Militar de Palotina foi acionado para conter as chamas causadas pelos detentos, na área do solário.

Após as chamas serem controladas e os ânimos acalmados, foi solicitado apoio do Setor de Operações Especiais (SOE) do DEPEN – Departamento Penitenciário, o qual juntamente com o apoio dos policias militares de Palotina e Toledo retiraram os presos das duas alas, alocando-os em outra cela temporária até que fosse realizada uma vistoria nas alas onde os presos ficam alojados.

Em uma dessas alas, foi encontrado um buraco na parede, que dava acesso de uma ala a outra, possivelmente o qual seria utilizado em caso de detentos de alguma das alas lograssem êxito em preparar um lugar para fugir.

Com informações de Portal Palotina


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp