COTIDIANO

Importância da fertilidade do solo é ressaltada a produtores de Pato Bragado

Assunto explanado em palestra foi adequado a todas as produtividades

Pato Bragado
PALESTRA | 06/07/2017 15h01

Engenheiro agrônomo discorreu sobre as formas para aumentar a produtividade rural. (Foto: Marili Besso/ Assessoria )

O aumento da produtividade e, como consequência, da rentabilidade é uma das grandes preocupações dos produtores rurais. As formas para que isso aconteça, tanto para agricultores familiares, como para produtividades maiores, foram apresentadas na noite de quarta-feira (05), no centro cultural de Pato Bragado, pelo engenheiro agrônomo, Anderson Zimmermann.

O profissional mencionou que para alcançar grandes produtividades, os produtores devem dedicar atenção especial ao manejo da fertilidade do solo, considerando para isso, a importância da análise do solo e a correção do mesmo, bem como o uso correto dos dejetos orgânicos e o adequado manejo nutricional da soja, milho e pastagens. 

O setor agrícola é a principal fonte de renda para o município, e conforme o secretário de Agricultura, Sergio Gossenheimer, a intenção da administração e parceiros é melhorar a qualidade de vida dos produtores. “Para isso buscamos oferecer meios para aumentar a produtividade, tanto de grãos, como de pastagem”, salientou.

A palestra foi promovida através da Secretaria de Agricultura e Conselho de Desenvolvimento Agropecuário com o apoio da Emater, Disam, Copagril, Sicredi, Conceito Rural e Agrocampo.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp