COTIDIANO

Profissionais da Secretaria de Saúde de Pato Bragado verificam cartões de vacinas dos estudantes

Atenção foi voltada ao cumprimento do calendário vacinal contra Meningite C e HPV

Pato Bragado
Saúde | 12/07/2017 07h41

Com os estudantes a enfermeira Luise Fabiane Schmitt e auxiliar de enfermagem, Andréia dos Santos verificaram as carteiras de vacinas (Foto: Marili Besso )

Profissionais da Secretaria de Saúde estão atentos ao cartão de vacinas dos estudantes do Colégio Estadual Pato Bragado. Na segunda-feira (10) e na terça-feira (11) a regularidade do mesmo foi verificada pela enfermeira Luise Fabiane Schmitt e auxiliar de enfermagem, Andréia dos Santos.

A enfermeira Luise explica que a intenção foi averiguar se os adolescentes estão imunizados, contra a Meningite C e, principalmente o Papilomavírus Humano (HPV), entre outras doenças. “Solicitamos aos alunos para que trouxessem o cartão. Assim foi possível fazer uma triagem, encaminhando um termo de autorização aos pais cujos filhos não estavam imunizados para que compareçam na Unidade Básica de Saúde para efetuar a vacinação”, explica, lembrando que devem estar munidos do cartão de vacinas, cartão SUS e do termo de autorização.

Luize menciona que o programa Nacional de Imunização introduziu no calendário vacinal dos adolescentes, ou seja, meninas de nove a 14 anos e meninos de 12 a 14 anos. “A HPV previne o câncer do colo do útero, vulvar, vaginal, de pênis, ânus e garganta, além de lesões pré-cancerosas ou displásicas, verrugas genitais e infecções”, informa, reforçando que são duas doses com intervalo de seis meses.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp