COTIDIANO

Atividades do programa Caminhando pela Vida serão estendidas aos bairros de Pato Bragado

Alongamentos, caminhadas e atividades recreativas que acontecem na praça, as terças e quintas-feiras, terão inicio no Mutirão, Alvorada e Loteamento Social

Pato Bragado
CAMINHANDO PELA VIDA | 13/07/2017 14h34

Autoridades afirmaram que pelo Caminhando pela Vida é possível ampliar a abrangência das ações de atenção básica. (Foto: Marili Besso )

No calendário de um grupo de mulheres de Pato Bragado as manhãs de terça e quinta-feira começam com o compromisso de participar das atividades do programa Caminhando pela Vida, coordenado pela educadora física do Nasf -Núcleo de Apoio à Saúde da Família-, Cristina Lagemann.

A profissional explica que nesses dias desenvolve na praça um cronograma de alongamentos, caminhadas e atividades recreativas focadas na manutenção da saúde física, psicológica, motora e cognitiva dos participantes. “Além disso, mensalmente temos a participação da coordenadora da Atenção Básica, auxiliar de enfermagem, Simoni Tornquist que promove orientações e aferição da pressão arterial”, completa.

Os encontros do grupo são de uma hora e iniciam às 7h30. Nesta quinta-feira (13), contaram inclusive com a participação do prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle e o secretário de Saúde, John Nodari.

As autoridades afirmaram que pelo Caminhando pela Vida é possível ampliar a abrangência das ações de atenção básica realizadas pela secretaria. “É uma extensão do nosso trabalho dentro da Unidade Básica de Saúde e UAPSF -Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família-, visando à prevenção e a qualidade de vida”, disse o Secretário de Saúde, parabenizando a determinação do grupo.

Bairros

Cristina cita que a partir da próxima semana o programa será estendido aos bairros Mutirão, Alvorada e Loteamento Social. Portanto, todos já estão convidados a participar das atividades que serão realizadas nos mesmos dias da semana, das 8h30 às 9h30.

Mano disse que a administração está em busca de novas alternativas de estímulo a qualidade de vida da população. Mencionou que já está em fase de finalização a readequação da praça e do chafariz, sendo que nos próximos dias está prevista a instalação de mais uma academia ao ar livre, nas proximidades da Acibra, o início de aulas de zumba e, nos próximos meses, investimentos na piscina do centro Poliesportivo Cristal que será aquecida e fechada. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp