COTIDIANO

Copagril terá diversos atrativos na Expo Rondon 2017

Cooperativa estará presente em cinco espaços da feira, que começará na sexta-feira

Expo Rondon 2017
Expo Rondon 2017 | 17/07/2017 17h32

(Foto: Carina Ribeiro/ Copagril )

A Cooperativa Agroindustrial Copagril, que é uma das empresas que apoia a realização da Expo Rondon 2017, preparou diversos atrativos para o público que visitará o Parque de Exposições de Marechal Cândido Rondon, a partir de sexta-feira (21) até a próxima terça-feira (25). O evento marcará a celebração do aniversário de 57 anos do município.

A Copagril é uma das empresas com maior participação em todo o evento, pois estará presente em cinco espaços da Expo Rondon: na Expomar (Exposição da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços), no Salão do Agronegócio, Expo Pecuária, Máquinas Agrícolas e Festa Nacional do Boi no Rolete.

Na Expomar, a cooperativa realiza exposição de produtos da linha de Frangos Copagril, os quais fazem parte do portfólio do mercado interno e de exportação; além da exposição da Linha de Alimentos da marca própria, bem como atendimento a associados e clientes para fortalecer o relacionamento com o público. O estande no Centro de Eventos contará também com produtos da Frimesa, Cooperativa Central da qual a Copagril é sócia.

Salão do Agronegócio

O Salão do Agronegócio é um pavilhão específico da Copagril, onde o público encontrará uma grande variedade de produtos para aquisição, no estande das Lojas Agropecuárias Copagril, dentre eles eletrodomésticos e eletroportáteis, calçados, ferramentas e equipamentos para jardinagem, entre outros.

Um espaço aconchegante dentro do salão é a Cafeteria Copagril, que marca a presença dos Supermercados Copagril na festa. No local serão comercializados lanches, doces e salgados, bebidas quentes e frias. No centro do salão haverá a tradicional roda de chimarrão.

Também fica nesse espaço o estande do Departamento Agronômico, onde será divulgado o programa da Copagril chamado ProSolo, que enfoca a agricultura de precisão, a qual abrange o uso de tecnologia de ponta para correção de solo, visando elevar os índices de produtividade agrícola.

O público que visitar o salão ainda poderá ter uma experiência divertida com o simulador de corridas no protótipo do veículo da Stockcar.

Haverá também o Espaço Kids com brinquedos e jogos para as crianças, além do estande da Associação dos Comitês Femininos da Copagril (ACFC), onde acontecerá comercialização de livro de receitas.

Todos que visitarem o Salão do Agronegócio, como também o estande da Copagril/Frimesa na Expomar, poderão preencher cupons para concorrer a prêmios.

Expopecuária

A Exposição Pecuária abrangerá avicultura, suinocultura, bovinocultura leiteira, aquicultura e pequenos animais. No setor de bovinos, a feira contará com aproximadamente 100 animais de alta genética, incluindo gado holandês e jersey. Na segunda-feira (24) acontecerá o Julgamento de pista e classificação dos animais, que será realizado pela Associação Paranaense de Criadores de Gado Holandês (APCGH).

Uma minigranja de pintainhos será montada no parque de exposições para visitação do público, visando à divulgação do sistema de integração avícola da Copagril, além de evidenciar equipamentos para alimentação e ambiência. Quem visitar o local também verá uma mostra de suínos e equipamentos para esta atividade.

Uma das novidades deste ano será a participação de acadêmicos de Engenharia da Aquicultura, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus de Palotina, que exibirão aquários contendo peixes e camarões.

Na Expopecuária, a cooperativa vai expor as suas linhas de rações Copagril e promoverá palestras técnicas. Para suinocultores a palestra será às 19h30 de sexta-feira (21), enfocando “Atualização das especificações nutricionais das fêmeas Agroceres PIC”, com o médico veterinário, Maurício Bonfanti; e para avicultores a palestra será no sábado (22), às 19 horas, sobre: “Manejo de cama de aviário para controlar micro-organismos”, com o dinamarquês, Henrik Jappe, ambas serão no auditório anexo ao pavilhão central.

Máquinas

Para a feira de maquinários e implementos agrícolas, a Copagril levará produtos como pulverizador autopropelido, plataforma para milho, plataforma de área total, enfardadeira, distribuidor de adubo orgânico e carreta graneleira, dentre outros, prospectando concretizar negócios.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp