POLICIAL

PM irá monitorar Expo Rondon 2017 com tecnologia utilizada na Copa do Mundo

Durante a Expo Rondon 2017, a PM contará com diversas câmeras fazendo o monitoramento permanente da feira

Expo Rondon 2017
Expo Rondon 2017 | 18/07/2017 22h13

Nesta quarta-feira o caminhão estará na Avenida Maripá no cruzamento com a Avenida Rio Grande do Sul (Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net )

Com equipamentos modernos e uma central de captação e distribuição de imagens, a Polícia Militar estará na Expo Rondon 2017 com um caminhão de Plataforma de Observação Elevada (POE) onde três operadores treinados fazem todo o monitoramento das gravações. O caminhão ainda conta com luz de alto alcance que pode ajudar na iluminação, caso haja uma queda de energia, ou haja a necessidade de clarear lugares.

O caminhão estará equipado com conexão WiFi, as imagens captadas podem ser repassadas diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle Regionais (CICCR) ou, também, para os smartphones dos policiais que estão na feira.

Durante a Expo Rondon 2017, a PM contará com diversas câmeras fazendo o monitoramento permanente da feira. “Contamos com câmeras fixas, móveis e até com infravermelho. Elas têm capacidade para aproximar imagens de até 2 km com perfeição. Todas as imagens são arquivadas em um servidor de 6 TB,  tudo para garantir a segurança dos visitantes da feira”, contou o Sargento PM Palmeira que estará comandando as operações no evento.

O Comandante do 19' Batalhão, Tenente-Coronel Sperka, esclarece que haverá reforço no policiamento do evento, serão deslocados a Marechal Cândido Rondon policiais de toda a região, bem como, equipes especializadas da Rotam e Gotran (trânsito) visando garantir a tranquilidade e segurança aos frequentadores da festa do município.

Amanhã (19) no cruzamento das Avenidas Maripá e Rio Grande do Sul, a PM fará uma demonstração do equipamento e convida toda a comunidade rondonense para acompanhar.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp