COTIDIANO

Propostas para fortalecimento do Suas são apresentadas na Conferência da Assistência Social em Pato Bragado

Assunto foi abordado por palestrante epropostas foram elencadas de acordo com os eixos estabelecidos

Pato Bragado
CONFERÊNCIA | 19/07/2017 13h16

Tema da conferência foi discorrido pela assistente social e mestre em Ciências Sociais, Janete Krack Magnagnagno. (Foto: Marili Besso )

Usuários da política de assistência social definiram na tarde de terça-feira (18), propostas a nível municipal, estadual e nacional durante a 10ª Conferência da Assistência Social, realizada com base no tema “A garantia de direitos no fortalecimento do Suas”.

A conferência foi promovida no centro cultural pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Pato Bragado e as propostas foram elencadas de acordo com os eixos estabelecidos.

Para tanto, a conferência contou com palestra ministrada pela assistente social e mestre em Ciências Sociais, Janete Krack Magnagnagno que abordou a conceituação e o entendimento do Suas como um direito social, as questões necessárias para a sua consolidação, como a equidade social, o direito a participação através do Conselho da Assistência Social que deve ser capacitado e forte, além da necessidade de financiamento e a organização da lei do Suas, obrigatória em todos os municípios.  

Na visão do prefeito Leomar Rohden (Mano) conferências como a da Assistência Social representam a oportunidade de discussão para o fortalecimento do setor como um todo, abrangendo as mais diversas necessidades básicas das famílias cadastradas. “Por isso é importante analisar com muita responsabilidade essa oportunidade de contribuir com novas alternativas para atender diretamente a nossa população”, avaliou.

A programação contou com ainda com apresentações da oficina de circo do projeto piá Luz do Futuro, encerrando com a eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal da Assistência Social e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual da Assistência Social.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp