COTIDIANO

31º Expopecuária evidencia importância do agronegócio

A cooperativa busca trazer as melhores opções para o setor em produtos e serviços agropecuários, equipamentos, soluções em ambiência e outros

Expo Rondon 2017
Expo Rondon 2017 | 19/07/2017 16h10

Diferente das outras edições, este ano, a Acimacar -Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon- em parceria com Copagril e prefeitura são as responsáveis pela organização da 31ª da Expopecuária, que abrange a 31ª Exposição de Bovinos Raça Holandesa, a 17ª Mostra de Bovinos Raça Jersey e a Exposição de Pequenos Animais.

À frente dos trabalhos, com cerca de 30 profissionais envolvidos diretamente com o evento, o gerente da divisão agropecuária da Copagril, Enoir José Primon, ressalta que houve entendimento entre os parceiros, cada um atuando naquilo em que tinham maior experiência e que a expectativa é realizar um grande evento.

“A festa é aguardada por pessoas de toda a região e o nosso papel como organizadores é preparar e oferecer o melhor que podemos para o público.Cremos que muitos esperam e consideram toda a Expo Rondon como um grande evento, por isso acredito no sucesso. Não há na região uma feira que congregue tantos setores como a nossa, de Marechal Cândido Rondon, por isso o evento é uma soma de atrativos para toda a família”, acredita.

Para Primon, o agronegócio é muito importante para o município, o que faz a cooperativa investir e acreditar na festa. Nesse sentido, algumas melhorias estruturais também foram feitas para o evento.  

“Com a entrada da Acimacar tivemos visões diferentes que puderam contribuir com ideias para fazermos um evento mais bonito, sem falhas e integrado, pensando em oferecer aos visitantes o melhor, tendo cuidados nos preparativos desde os mínimos detalhes, assim como a Acimacar faz com a Expomar”, afirma.

A cooperativa busca trazer as melhores opções para o setor em produtos e serviços agropecuários, equipamentos, soluções em ambiência e outros. Também será possível encontrar animais de alto padrão genético em exposição com foco em bovinocultura de leite e amostra de suínos e pintainhos.

Programação

Na segunda-feira (24), às 08h30, acontecerá o Julgamento de pista e classificação de animais pela Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH), com premiação aos proprietários de bovinos vencedores do julgamento.

A Copagril ainda oferecerá duas palestras: uma na sexta-feira e outra no sábado, no Auditório do Pavilhão da Expopecuária. Na sexta-feira de abertura (21), às 19h30, a palestra para suinocultores será “Atualização das especificações nutricionais das fêmeas Agroceres PIC”, com o médico veterinário, Maurício Bonfanti.

No sábado (22), às 19 horas, a palestra será dirigida aos avicultores com o tema “Manejo de cama de aviário para controlar micro-organismos”, com o dinamarquês Henrik Jappe.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp