COTIDIANO

Com 250 estandes, Expomar mostra potencial de empresas rondonenses

Ao todo serão 160 empresas de diferentes ramos

Expo Rondon 2017
Expomar | 19/07/2017 16h37

Com 250 estandes, Expomar mostra potencial de empresas rondonenses (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A três dias da abertura oficial da Expo-Rondon 2017 e junto com ela a 37º Expomar, organizada pela Acimacar -Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon-, os preparativos finais para o evento intensificam-se.

Com o término da montagem da estrutura dos estandes, desde sábado (15) os expositores começaram a organização de seus espaços que é liberada até 17 horas de sexta-feira (21).

Ao todo serão 160 empresas de diferentes ramos (confecções, calçados, acessórios, móveis, agências de viagem, escolas de idiomas e outros) em 250 estandes, para atender o público rondonense e da região. O evento integra negócios, com a Feira da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas, além de gastronomia, entretenimento, apresentações culturais, shows, exposição de animais, orquídeas e rodeios, o que o torna ainda mais atrativo.

“Este é o momento de investir na divulgação dos nomes das nossas empresas e mostrar o potencial que temos para toda a região. A festa inteira é aguardada, as pessoas já comparecem aproveitando todos os atrativos oferecidos, então temos que aproveitar o momento e dar o melhor para que o evento seja bonito e interessante, e é para isso que nos preparamos”, pontua o vice-presidente de Feiras e Campanhas, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu).

Mostra da Indústria Moveleira

No segundo piso, o Núcleo de Moveleiros organiza a Mostra Moveleira com produtos para quartos, cozinhas, salas e outros ambientes. Serão cinco empresas no mezanino e duas nos estandes normais.

O coordenador do Núcleo, Sandro Zastrow, afirma que serão produtos diferenciados e novidades em tecnologia para o setor. “Na parte de estofamento, por exemplo, teremos novidades em tecidos com mecanismos elétricos e funções distintas”, diz.

Sandro enxerga a Expomar como uma oportunidade para fazer novos contatos e divulgar o nome da empresa e do Núcleo. “É uma propaganda muito boa, pois temos visitantes de toda a região. Fazemos muitos contatos para serviços posteriores e já sabemos que a maior venda acontece depois com visitas e orçamentos, sempre temos resultados muito bons. Já o Núcleo tem a chance de mostrar o trabalho naquilo que aprimoramos com nossas viagens técnicas, ampliar os negócios e quem sabe um dia tornar Marechal um polo moveleiro”, idealiza.

Ainda no mezanino, o SESC trará atividades para as famílias com recreação infantil.

Praça de alimentação e comércio popular

Em barracão coberto e com piso, o novo local da praça de alimentação terá 16 empresas com lanches, porções, espetinhos, pizzas e doces. O espaço também contará com música ao vivo.

O comércio popular, que funcionará ao lado da alimentação, oferece 14tendas com produtos artesanais, brinquedos, bijuterias, fotos, confecção e presentes.

Veículos

Na área externa, será possível conferir os espaços destinados aos veículos de pequeno, médio e grande porte: motocicletas, carros e ônibus, ao total serão oito empresas.

Lojas de ferramentas em geral também estarão presentes.

Exposição das Orquídeas

Organizada pela Associação Rondonense de Cultivadores de Orquídeas (ARCO), há mais de 30 anos a entidade cuida do espaço para que os visitantes tenham mais uma opção de lazer no evento e um contato maior com a natureza.

Conforme o associado, Vandir Paulo Hoffmann, serão cerca de quatro mil exemplares entre mudas e plantas com flor. “Buscamos ornamentar todo o espaço quase sempre com orquídeas, mas algumas outras plantas também são levadas e conforme são vendidas fazemos as reposições”, diz.

As diversas espécies normalmente atraem muitos olhares. “Recebemos muitos visitantes, excursões da Argentina, Paraguai, colecionadores ou mesmo quem se empolga pela primeira vez com as plantas”, conta Vandir.

A Exposição das Orquídeas localiza-se em frente à arena de rodeio.

A Expo-Rondon 2017 inicia na sexta-feira (21) e segue até terça-feira (25), no Parque de Exposições Álvaro Dias. Dentre as atrações do evento estão a 37º Expomar, a 38º Festa Nacional do Boi no Rolete, o Comércio Popular, Praça de Alimentação, Exposição de Orquídeas, Shows, apresentações na Casa Cultural e rodeios.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp