COTIDIANO

Rui Barbosa e CIBiogás terão estande sobre Condomínio Ajuricaba na Expo Rondon 2017

O estande estará localizado junto a 37ª Expomar, a Feira da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas, que é organizada pela Acimacar

Expo Rondon 2017
Expo Rondon 2017 | 20/07/2017 09h00

Estudantes do Rui Barbosa realizam uma visita técnica ao Condomínio Ajuricaba. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

O Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, em parceria com o CIBiogás -Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás-, de Foz do Iguaçu, abordam o tema energias renováveis no estande disponível. O estande estará localizado junto a 37ª Expomar, a Feira da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas, que é organizada pela Acimacar.

Conforme a coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Mônica Abboud Gerke, a ideia desta parceria surgiu com a necessidade de levar ao conhecimento da comunidade o projeto piloto do Condomínio Ajuricaba que é um empreendimento científico onde as tecnologias em bioenergia são colocadas em prática. “O projeto é de suma importância com expressão internacional, visto as muitas multiplicações desta tecnologia que ocorrem atualmente na região e no mundo”, informa.

A coordenadora Mônica destaca que esta parceria é uma oportunidade enriquecedora para os estudantes. “Nossos alunos do 2ªº, durante as aulas da disciplina de geografia, orientados pela professora Eliane Liecheski Artigas, têm desenvolvido vários projetos na área de energias renováveis, aprendendo sobre essas tecnologias, formando o conhecimento e a consciência para sua vida profissional”, expõe. 

No espaço, localizado ao lado do estande do Sesc, será possível conhecer os processos de geração de energia elétrica, térmica ou veicular a partir do biogás. O acompanhamento será feito por técnicos do CIBiogás, professores e estudantes do Rui Barbosa, que participaram de uma visita técnica ao Condomínio Ajuricaba durante as aulas de geografia da instituição de ensino. Serão apresentados ainda vídeos sobre unidades que utilizam o biogás na região Oeste do Paraná.

Para o gerente do Núcleo de Relações institucionais do CIBiogás, Marcelo Alves de Sousa, a cooperação com a comunidade é fundamental para disseminar o conhecimento. “O uso do biogás no Brasil já é uma realidade e os projetos desenvolvidos na região Oeste comprovam isso”, acrescenta.

Expo Rondon

A Expo Rondon 2017 inicia nesta sexta-feira (21) e segue até a próxima terça-feira (25), no Parque de Exposições Álvaro Dias. Dentre as atrações do evento estão a 37º Expomar com a Feira da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas, a 38º Festa Nacional do Boi no Rolete, o Comércio Popular, Praça de Alimentação, Exposição de Orquídeas, Shows, apresentações na Casa Cultural e rodeios.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp