COTIDIANO

Em torno de 70 famílias serão contempladas com habitação social em Quatro Pontes

A área já foi adquirida

Quatro Pontes
HABITAÇÃO SOCIAL | 20/07/2017 13h57

Prefeito João e Vice Tiago em visita a área adquirida (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Passados apenas 7 meses de do início da gestão pública, o que se vê em Quatro Pontes é muito trabalho. Nesta quarta-feira (19) aconteceu a compra da área onde será implantado em breve o Conjunto Habitacional Social. Situado em frente ao Bairro Itatiaia e Alvorada, o novo conjunto abrigará em torno de 70 residências, ou seja, serão aproximadamente 70 famílias contempladas com a sua própria casa.

De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Administração, Tiago Hansel, este é um feito importante, pois existia um déficit grande em habitação, sendo que durante quatro anos não foi construída nenhuma casa para as famílias quatroponteses.

Ele explica que o primeiro passo foi dado: a desapropriação e aquisição da área. Agora é esperar a Cohapar fazer o levantamento de quem serão as famílias contempladas que irão receber a sua moradia. Passados estes processos, vem a parte burocrática, como licitação e contratação de empresa que fará o início das obras, no entanto, Tiago acredita que se tudo transcorrer bem, em aproximadamente 45 dias empresa que vencer a licitação, possa começar as obras, “essa é uma conquista enorme para a população que realmente necessita, são quatro anos que estas pessoas aguardam uma resposta, e finalmente agora, nós iremos realizar este sonho da primeira moradia. Somos sensíveis aos anseios do povo, e vamos tornar Quatro Pontes em um verdadeiro canteiro de obras”, afirmou.

O Vice-Prefeito assegurou ainda, que assim como estas 70 habitações urbanas, aproximadamente outras 46 famílias já estão cadastradas no programa de habitação rural, sendo que 9 estão aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal para darem início as obras.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp