COTIDIANO

Fomento Paraná convoca clientes rondonenses para retirar boletos

No município são 261 clientes

Nova Santa Rosa
CONVOCAÇÃO | 26/07/2017 14h40

Fomento Paraná convoca clientes rondonenses para retirar boletos (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A Fomento Paraná, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon, expediu convocação dirigida aos clientes rondonenses da instituição financeira, para que até o dia 10 de agosto retirem os boletos registrados nas dependências do Módulo Empresarial, que fica localizado junto à secretaria. No município, são 261 clientes.

De acordo com a Fomento Paraná, os carnês de financiamento do microcrédito serão substituídos por boletos registrados. A mudança é uma determinação do Bacen -Banco Central do Brasil- e da Febraban -Federação Brasileira de Bancos-. O objetivo é aumentar a segurança, evitando fraudes e reduzindo prejuízos com transações que usam boletos para cobrança.

As novas regras do Bacen exigem que, ao ser emitido, todo boleto de cobrança deve ser previamente registrado no sistema bancário e ter vínculo direto com o pagador pessoa física, por meio do CPF, ou o pagador empresa (pessoa jurídica), por meio do CNPJ.

Vantagens

Entre as diversas vantagens, umas delas é que o novo boleto registrado poderá ser colocado em débito automático em conta corrente ou em DDA -Débito Direto Autorizado-. Dessa forma, não será preciso ir ao caixa do banco ou digitar códigos de barras na internet ou nas máquinas de autoatendimento para cada pagamento.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp