COTIDIANO

Encontro das gestantes é realizado em Quatro Pontes

Cerca de 20 mamães do município estão sendo assistidas pelo município

Quatro Pontes
ENCONTRO | 27/07/2017 13h16

Aconteceu nesta quarta-feira (26) na Casa da Cultura, o Encontro Mensal das Gestantes. Cerca de 20 mamães do município estão sendo assistidas pela municipalidade através de cursos, treinamentos, simulações e palestras.  O encontro contou com importante palestra ministrada pela Enfermeira Gislaine dos Santos que trouxe informações inerentes a amamentação, utilização das vacinas, gestação e  parto.

Por outro lado, no encontro deste mês, foi levado em consideração a utilização do repelente na gestação como forma de prevenção aos mosquitos Aedes Aegypti, no combate a doenças como dengue, zika vírus e chikungnya que podem provocar alterações no bebê.

Para o Secretário da Saúde, Max Wickert, este momento da vida da gestante é único, e parabenizou as mães que estão gerando o bebê em seu ventre, pela dedicação, amor e zelo desprendido durante todo o processo de gravidez.

Max explica que o acompanhamento foi feito também pelas Agentes de Saúde do município desde o início da gestação, e este trabalho, de acordo com ele, é fundamental, pois a mãe sente-se mais segura e amparada sobre os procedimentos e cuidados na hora do parto. Ele frisa que o acompanhamento das profissionais da saúde, tem continuidade no pós-parto também.

Ao término do encontro cada mãe recebeu um “Kit Gravidez, contendo produtos que darão o primeiro suporte quando do nascimento do bebê. Estiveram presentes Prefeito João e Vice Tiago, Secretário Max, Agentes Comunitárias da Saúde, Enfermeiras Gislaine dos Santos e Diani Kolling.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp