ESPORTES

Campeonato entre clubes de mães inicia com disputas de baralho em Pato Bragado

Jogos ocorrem no ginásio de esportes O Bragadinho

Pato Bragado
CAMPEONATO | 27/07/2017 17h17

Disputas são acompanhadas pelo vice-prefeito, Dirceu Anderle e secretária de Assistência Social, Marli Wolmann (Foto: Marili Besso )

Com confrontos de canastra, nas chaves A e B a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Esportes e Lazer de Pato Bragado realizaram a abertura do 1º Campeonato entre Clubes de Mães. As disputas ocorrem desde as 14 horas, no ginásio de esportes O Bragadinho e são acompanhadas pelo vice-prefeito, Dirceu Anderle e secretária de Assistência Social, Marli Wolmann.

 

A secretária de Assistência Social, Marli Wolmann explica que o campeonato é uma forma das mulheres participarem de uma competição, já que, muitas vezes, essa opção é exclusiva dos homens. “Também para que possam se aproximar, se conhecerem melhor, uma vez que temos nove clubes de mães, sendo oito nas linhas do interior”, menciona.

O encerramento da modalidade será no dia 31 de agosto. A partir daí serão iniciadas as disputas de voleibol gigante e bolãozinho de mesa.

Conselho da assistência social

Também na tarde desta quinta-feira (27) foram empossados pelo vice-prefeito, Dirceu Anderle, os membros do Conselho Municipal da Assistência Social.

A solenidade foi realizada na sala de reuniões da prefeitura, ocasião em que foram apresentadas as atribuições do conselho, como a de deliberar e decidir acerca da política da assistência social, acompanhando, avaliando e fiscalizando a aplicação de recursos. Da mesma forma, elaborar e aprovar o Plano Municipal da Assistência Social, bem como o plano de aplicação do Fundo Municipal da Assistência Social, além de programas, projetos e serviços do setor.

Para a presidência foi escolhida a representante dos trabalhadores do setor, Leila Garcia, vice-presidente a representante da sociedade civil e dos usuários, Clarice Anderle, e como secretária, Solange Weiler. O conselho é composto ainda pelas representantes das Secretarias de Saúde e Administração, Lovane Foletto e Cleiton Gentelini. Da Secretaria de Assistência Social, Sandra dos Passos e Alexandre Scherer, representantes da Secretaria de Educação e Finanças, Paula de Oliveira e Ana Specht, representantes da sociedade civil e dos usuários, Rozilei Hullen, Elira Petry e Neusa dos Santos Lima. Rafaela Melo também representa os trabalhadores do setor. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp