COTIDIANO

Mais de 50 jovens foram dispensados do Serviço Militar nesta quinta-feira em Nova Santa Rosa

A cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação foi coordenada pelo Capitão Wilson, do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel

Nova Santa Rosa
Cerimônia | 28/07/2017 13h15

Mais de 50 jovens foram dispensados do Serviço Militar nesta quinta-feira em Nova Santa Rosa. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Junta de Serviço Militar, dispensou nesta quinta-feira (27), em cerimônia no Teatro Municipal Gustavo Fischer, 53 jovens e adolescentes. A cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) foi coordenada pelo Capitão Wilson, do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel. Durante a cerimônia os jovens realizaram o juramento a bandeira e se comprometeram a defender a pátria com o sacrifício da própria vida se necessário, caso sejam convocados em momentos emergenciais. Os jovens são dispensados, mas não estão isentos do serviço militar, que é obrigatório no Brasil dos 18 aos 45 anos.

O certificado de dispensa do serviço militar é de extrema importância, além de o jovem ficar em dia com os deveres de cidadão, sem ele, não é possível expedir alguns documentos, participar de concursos públicos e até mesmo ingressar no mercado de trabalho.

Além do Capitão Wilson, estiveram presentes o Subtenente De Ávila e o Soldado Svetech, do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel. O prefeito de Nova Santa Rosa e Presidente da Junta de Serviço Militar do Município, Norberto Pinz, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, do secretário de Finanças, Ari Schmidt, da secretária de Administração e Planejamento, Leila Schach Sudbrack, do secretário da Junta de Serviço Militar, Carlos Hennig, do vereador Felipe Schindler, do representante do Conselho Tutelar, Pastor Wanderley Olivo, do Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Sargento Juliano Pruinelli e do Soldado Fritzen.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp