COTIDIANO

Jovens de Mercedes prestam juramento a bandeira e recebem certificado de dispensa

Na solenidade estavam presentes 42 jovens

Mercedes
JURAMENTO | 31/07/2017 13h16

Jovens de Mercedes prestam juramento a bandeira e recebem certificado de dispensa (Foto: Divulgação/ Assessoria )

 

A Prefeitura de Mercedes, por meio da Junta de Serviços Militar, realizou na tarde da última quinta-feira (27), na Casa da Cultura, a cerimônia de juramento da bandeira e dispensa da incorporação dos cidadãos da classe 1999.

No juramento, os 42 jovens que estavam presentes na solenidade, que foi presidida pelo Capitão Chefe do PRM/Cascavel Wilson Moreira de Souza, se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados, inclusive, para o atendimento de convocações de emergência das Forças Armadas.

Após, eles receberam das autoridades do município, o CDI -Certificado de Dispensa da Incorporação-. Entre as autoridades estavam a Prefeita e também presidente da 369ª JSM -Junta do Serviço Militar- Cleci Loffi, Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger, Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Vilson Martins, de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar, Secretário da Junta de Serviço Militar João Groff, autoridades civis e militares, além dos familiares dos jovens.

Ao receberem o certificado, que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado, os jovens podem ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp