COTIDIANO

Secretaria de Saúde de Mercedes prepara programação do Agosto Azul

A campanha terá início no dia 11 de agosto com uma palestra

Mercedes
AGOSTO AZUL | 31/07/2017 17h30

A Secretaria de Saúde do município de Mercedes promove durante o mês de agosto, em comemoração ao Agosto Azul, várias atividades de conscientização sobre a saúde do homem.

Com foco na política de atenção integral à saúde do homem, a campanha terá início no dia 11 de agosto com uma palestra que será ministrada pelo Médico do Hospital do Câncer de Cascavel (CEONC) Carlos Barreira. O evento terá início às 19h30 na Casa da Cultura com o tema "Doença do Trato Urinário e Neoplasio da Próstata”. Na ocasião, todos os homens participantes da palestra acima de 40 anos poderão realizar o agendamento, gratuito, do exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), que serve para diagnosticar alterações na próstata.

Nos dias 14 e 15 de agosto vão ser realizadas as coletas do PSA agendadas na Unidade de Saúde do Centro somente para os homens participantes da palestra. Já no dia 26 de agosto será oferecida uma consulta médica especializada com o Médico Carlos Barreira, também na Unidade de Saúde do Centro. O atendimento é exclusivo para os pacientes que apresentarem alteração no exame de PSA, as consultas vão ser agendadas e previamente comunicadas pela Secretaria de Saúde.

A campanha visa esclarecer, sensibilizar e conscientizar a população masculina acima de 40 anos de idade sobre a importância de buscar os serviços de saúde para prevenir várias doenças.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp