COTIDIANO

Licitação da terceira pista de Curvado será aberta em agosto

Rusch defende a obra da terceira pista há muitos anos e desde 2011 junto ao governo Beto Richa

Mal. Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado, Toledo
TERCEIRA PISTA | 31/07/2017 16h27

Licitação da terceira pista de Curvado será aberta em agosto (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A licitação para a terceira pista de Curvado será aberta no dia 29 de agosto. A informação já consta em edital e foi confirmada pelo deputado estadual Elio Rusch na segunda-feira (31), apenas alguns dias depois que o Secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, visitou Marechal Cândido Rondon e na companhia do deputado assinou autorização para a licitação da obra.

Rusch defende a obra da terceira pista há muitos anos e desde 2011 junto ao governo Beto Richa. O deputado esteve à frente de todas as tratativas e agora acompanha o desenvolvimento das etapas. “Fiz o contato com Superintendente Regional do DER Cascavel, Nelson Farhat, ele confirmou que o edital já está publicado e a abertura da licitação será em agosto. Espero que a obra saia em breve”, explicou o deputado.

A terceira pista de Curvado, será na PR 467 – trecho entre a sede do Batalhão de Fronteira e Curvado, em Marechal Cândido Rondon. A obra irá desafogar o gargalo do trânsito atendendo não apenas rondonenses, mas também os municípios da região Lindeira ao Lago de Itaipu. Na rodovia há um intenso fluxo de veículos, principalmente o transito de caminhões que transportam a produção agropecuária da região.

A atual administração municipal do prefeito Marcio Rauber e equipe tem atuado próximo ao governo estadual, com o apoio do deputado Rusch. “Temos trabalhado por muitas demandas para a região, como o Contorno Oeste e terceira pista de Curvado. A abertura da licitação mostra o comprometimento do governo, da administração municipal e da força da sociedade organizada. Uma conquista que contou com o apoio das associações comerciais, entidades, representantes e sociedade”, destacou Rusch.

O governo do estado tem investido em obras de melhorias e reformas nas estradas estaduais em todo o Paraná. Na Região Oeste, entre os trechos recuperados estão Marechal Rondon a Pato Bragado (em andamento e terá continuidade), também os trechos: Marechal Rondon a Nova Santa Rosa e Maripá; Quatro Pontes a Novo Sarandi e Vila Nova; Nova Santa Rosa a Novo Sarandi; e rodovias na região de Missal, Diamante do Oeste, Cafelândia, entre outras.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp