COTIDIANO

Crianças de 9 a 12 anos e adultos de 45 a 54 anos podem receber a vacina da gripe em Mercedes

A ampliação favorece a cobertura do município contra o vírus na população, sem afetar a oferta para os grupos prioritários

Mercedes
VACINAÇÃO | 02/08/2017 13h20

Crianças de 9 a 12 anos e adultos de 45 a 54 anos podem receber a vacina da gripe em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Depois de garantir as doses necessárias para os grupos prioritários a Secretaria de Saúde de Mercedes estendeu a oferta da vacina contra a Gripe Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e a Influenza B para crianças de 9 a 12 anos e adultos de 45 a 54 anos.

A ampliação favorece a cobertura do município contra o vírus na população, sem afetar a oferta para os grupos prioritários, que continuam recebendo as doses da vacina. Entre os grupos que já haviam sido incluídos na campanha, estão os munícipes com idade entre 5 a 8 anos e de 55 a 60 anos, que são mais suscetíveis a desenvolver complicações devido ao vírus.

Além do grupo inicial que é composto por crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde e professores. 

Para receber a dose é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e se dirigir até o Centro de Saúde da sede das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

A Secretaria de Saúde orienta para que somente pessoas definidas como público alvo da campanha compareçam ao Centro de Saúde para tomar a dose. Havendo saldo de vacinas disponíveis na unidade, conforme deliberação 145.2017, a Secretaria de Saúde poderá ampliar gradativamente a imunização a novas faixas etárias.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp