COTIDIANO

Conselho do Fundeb apresenta contas dos recursos investidos no transporte escolar de Pato Bragado

Incentivo é repassado por intermédio do Pnate -Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar-

Pato Bragado
Apresentação de contas | 02/08/2017 15h55

Trabalho do Conselho do Fundeb soma-se ao das tradicionais instâncias de controle e fiscalização da gestão pública (Foto: Marili Besso )

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, composto por integrantes do Fundeb -Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Scheuermann Bonatto, controlador Interno, Ivo Teodoro Griebeler, realizaram, na manhã de quarta-feira (02), a prestação de contas dos recursos do Pnate -Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar-, destinados ao custeio do transporte escolar. O ato ocorreu na sala de reuniões da prefeitura.

O Presidente do Fundeb, Douglas Henrique Barella comenta que o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado cuja função principal é proceder o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo. “O conselho não é uma unidade administrativa do governo, assim, sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos do governo local”, detalha.

Douglas explica que a administração municipal oferece ao conselho o apoio material e logístico necessário, disponibilizando, local para reuniões, meio de transporte, materiais, equipamentos, de forma a assegurar a realização periódica das reuniões de trabalho, garantindo assim, condições, para que o colegiado desempenhe suas atividades e efetivamente exerça suas funções.

É importante destacar, segundo o presidente, que o trabalho do Conselho do Fundeb soma-se ao das tradicionais instâncias de controle e fiscalização da gestão pública.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp