COTIDIANO

Rotary Guarani recebe doação de lacres em reunião

cA volumosa doação é de Marechal e Santa Helena

Mal. Cândido Rondon, Santa Helena
DOAÇÃO | 04/08/2017 17h07

Presidente do Rotary Guarani Nilson de Freitas e a professora Claudete Teixeira (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A família rotária de Marechal Cândido Rondon recebeu uma doação generosa para a campanha “Lacres Solidários”, entregue oficialmente na noite desta quinta-feira (03) durante a reunião do Rotary Club Guarani.

Os lacres arrecadados são vendidos para quem trabalha com artesanato e com a venda é possível adquirir equipamentos ortopédicos como muletas, andadores e cadeiras de rodas, que são disponibilizados para empréstimos à comunidade.

A volumosa doação é de Marechal e Santa Helena. A professora rondonense Claudete Sbardelotto Teixeira, conheceu o projeto por meio da filha interactiana, Ayessa. Sensibilizada com o projeto e por ter vivido uma experiência difícil quando enfrentou um câncer, Claudete ‘abraçou’ o projeto e começou a recolher e guardar os lacres. A postura da professora chamou atenção de sua família e amigos, inclusive santa-helenenses, que se sensibilizaram e decidiram colaborar.

“É um projeto bacana e solidário de verdade. Tomamos gosto em guardar e ninguém mais joga lacres fora, está incutido em nós. Sabia do projeto há algum tempo, mas às vezes não damos importância porque não vivenciamos de perto situações em que as pessoas precisam de ajuda. Quando adoeci e vi mais pessoas em situações difíceis, depois meu pai também teve câncer e ele usa andador, me sensibilizei mais. O projeto é muito importante e por isso vamos continuar ajudando”, declara Claudete. 

Dentre os amigos da professora, Eunice Ferreira resolveu utilizar suas redes sociais para ampliar a movimentação na cidade e compartilhou a ideia. Além disso, Eunice foi até alguns estabelecimentos comerciais para deixar garrafas pet pedindo a colaboração para a recolha dos lacres.

A movimentação, iniciada desde o início de 2017, permitiu que durantes as comemorações de carnaval alguns blocos colaborassem com os lacres. Enquanto seguia o primeiro semestre desse ano, mais lacres foram guardados.

Equipamentos adquiridos

Com os recursos conseguidos por meio da venda dos lacres, até hoje, foi possível adquirir duas cadeiras de rodas, sete andadores, três pares de muletas e duas cadeiras de banho, essas últimas que devem chegar à cidade na próxima semana.

Não havia mais estoques de lacres. Com a doação, inicia-se um novo ciclo que dá continuidade ao projeto. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp