ESPORTES

Internacional emenda 3ª vitória seguida na Série B

Em Campinas (SP, o Colorado superou o Guarani por 2 a 0

Geral
Futebol | 05/08/2017 22h29

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional )

No jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B iniciados às 16h30 deste sábado (5), Internacional, Ceará e Juventude levaram a melhor. Em Campinas (SP), o Colorado superou o Guarani por 2 a 0, emendou a terceira vitória consecutiva na competição e, com 33 pontos, encostou no líder América-MG, que tem 36. Em Caxias do Sul (RS), o Juventude bateu o Santa Cruz por 2 a 1, acabou com o jejum de seis rodadas e vai dormir em quarto lugar. Em Natal, o Ceará arrancou a vitória por 1 a 0 diante do ABC, também emplacou o terceiro triunfo seguido e assumiu a terceira posição. Em quinto, com 29 pontos, o Vila Nova fecha a rodada na segunda (7) e pode voltar ao G-4 em caso de vitória sobre o Londrina.

No Brinco de Ouro, o Internacional manteve o embalo na Série B e superou o Guarani. Na primeira etapa, o Colorado abriu o placar com Eduardo Sasha aos 25 minutos. Na reta final da partida, aos 34, Claudio Winck deixou o dele e sacramentou a vitória gaúcha por 2 a 0. Sem vencer há seis jogos, o Bugre amargou o terceiro revés seguido na competição e, com 28 pontos, desperdiçou a chance de retornar ao G-4.

Também fora de casa, no Frasqueirão, o Ceará saiu vitorioso. Diante do ABC, o Vozão venceu com gol de Arthur. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou cruzamento de Romário para subir mais alto que a zaga e sacramentar o triunfo cearense. Com a derrota, o ABC segue na vice-lanterna da competição com 16 pontos.

No Alfredo Jaconi, o Juventude fez o dever de casa e superou o Santa Cruz. As redes balançaram apenas na etapa final. Aos 19 minutos, Tiago Marques cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para os donos da casa, 1 a 0. Aos 26, após bela jogada individual, o atacante repetiu a dose e ampliou, 2 a 0. O Tricolor ainda descontou com Júlio Sheik aos 36 minutos, mas não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva na Série B e segue à beira da zona de rebaixamento com 23 pontos.

A 19ª rodada da Série B segue com mais dois jogos neste sábado. Confira a tabela completa.

Com informações de CBF


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp