POLÍTICA

Legislativo rondonense realiza hoje primeira sessão ordinária após o fim do recesso

A sessão terá seu inicio às 18 horas

Mal. Cândido Rondon
sessão ordinária | 07/08/2017 10h59

Encerrado o período regimental de recesso durante o mês de julho, a Câmara de Marechal Cândido Rondon volta a realizar hoje (07) as sessões ordinárias. A de logo mais à noite será a 22ª sessão ordinária de 2017. O presidente do Poder Legislativo, vereador Pedro Rauber, convoca os demais vereadores e convida a comunidade para participar da sessão, que inicia às 18 horas.

Os trabalhos também terão transmissão ao vivo pela TV Câmara, disponível no site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

Pedro Rauber destaca que o segundo semestre será marcado pela votação de projetos importantes para o município. Entre eles está o Plano Plurianual (PPA), que estabelece metas e diretrizes de governo para os próximos quatro anos, e que serve ainda de base para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

No âmbito do Poder Legislativo, o presidente adianta que, além dos projetos de lei, requerimentos e indicações, deve entrar em votação até o final do ano o projeto de resolução que atualiza o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que está na fase de ajustes finais de redação. Também está sob análise a possibilidade de serem votadas alterações visando a modernização da Lei Orgânica do Município.

Na primeira metade deste ano os vereadores votaram 30 projetos de lei oriundos do Poder Executivo. No mesmo período tramitaram 19 projetos de lei e cinco projetos de resolução do Poder Legislativo, além de 346 indicações e 267 requerimentos.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp