COTIDIANO

Pato Bragado promove mais de 150 atendimentos pelo movimento Agosto Azul

Trabalho preventivo foi realizado no sábado (05) pela Secretaria de Saúde

Pato Bragado
Agosto Azul | 07/08/2017 11h26

Autoridades presentes ao ato de abertura do movimento (Foto: Marili Besso )

Mais de 150 homens participaram no sábado (05), pela manhã, na Unidade Básica de Saúde do dia “D” da mobilização Agosto Azul. Na ocasião, o médico do programa Saúde da Família, Raydel Guerra Chagime verificou os exames de sangue da próstata (PSA), disponibilizados pela Secretaria de Saúde, nos laboratórios do município, bem como testes rápidos de glicemia capilar, hepatites virais, sífilis e HIV, além da aferição da pressão arterial e agendamentos para consultas odontológicas.

Assistido pelo prefeito Leomar Rohden (Mano), vice-prefeito, Dirceu Anderle, presidente do Conselho da Mulher Empresária, Márcia Vicente e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Soili Veit, o secretário de Saúde, John Nodari revelou que é crescente o número de homens que buscam a unidade de saúde para consultas e exames e isso faz com que a incidência de casos de câncer, no município, não seja significativa, ou quando diagnosticados, estão em fase inicial, com grandes chances de cura.

CAMISETAS

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Pato Bragado e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) estão comercializando camisetas do Agosto Azul a R$ 30, sendo que o valor arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan).

PALESTRA

A população também terá a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito do diversos tipos de câncer no dia 15 de setembro com o médico-oncologista, Luiz Augusto Militão. A palestra é promovida pela Secretaria de Saúde e será realizada a partir das 19 horas, no centro cultural. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp