ESPORTES

Unioeste sediará palestra sobre “segredos para correr melhor”

A palestra será no próximo dia 15 as 19 horas

Mal. Cândido Rondon
Palestra | 07/08/2017 16h34

A sala do Tribunal de Juri da Unioeste será palco de uma palestra visando incentivar a prática de corrida de rua, dirigida ao público em geral, a partir dos 15 anos de idade. O evento, sob o tema “Segredos Para Correr Melhor”, acontecerá no dia 15 de agosto, uma terça-feira, às 19h. A inscrição é gratuita, mas a organização sugere que os participantes levem uma caixa de leite longa-vida para doação a entidades assistenciais da cidade.

A iniciativa é do curso de Educação Física da Unioeste, através do projeto de extensão denominado de “Unioeste Runners”. Os palestrantes serão o professor doutor Ricardo Brandt e a professora especialista Fabíola Grespan.

Na programação, serão abordados vários itens, entre eles técnicas de corrida de rua, hidratação, suplementação e equipamentos para corrida, treinamento de força para corrida de rua, além de resultados de pesquisas científicas realizadas pelo projeto “Unioeste Runners”.

O evento tem o apoio do governo rondonense, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. De acordo com o secretário Cristiano Metzner, o Suko, a prática da corrida de rua vem se expandindo no município. Ele cita o exemplo do Acorre Rondon, que reúne vários atletas amadores e que tem conquistado a melhoria da qualidade de vida de seus integrantes, além de muitas conquistas em competições regionais e estaduais.

 O secretário revelou que o município está firmando parceria com o curso de Educação Física da Unioeste, para a contratação de estagiários, com o objetivo de orientar e supervisionar atividades de atletismo, incialmente para crianças e adolescentes. “É importante que as pessoas interessadas assistam às palestras do dia 15, na Unioeste, para conhecer mais sobre o assunto e poder aproveitar da melhor forma esta importante prática esportiva”, salienta Suko.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp