COTIDIANO

Altemir Farinhas inicia ciclo de palestras e cursos em Pato Bragado

Palestrante, especialista em finanças discorreu, na noite de ontem (07), sobre a tríade ganhar dinheiro, administrar com equilíbrio e investir

Pato Bragado
palestras e cursos | 08/08/2017 11h13

Palestra inicial, assim como as demais, são direcionadas aos microempreendedores individuais e outros empresários (Foto: Marili Besso )

Microempreendedores individuais e demais empresários de Pato Bragado participaram, na noite de ontem (07), no centro cultural da palestra sobre “Equilíbrio Financeiro”, ministrada pelo especialista em Finanças, Altemir Farinhas. A promoção foi da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) e Itaipu Binacional.

O palestrante discorreu sobre a tríade ganhar dinheiro, administrar com equilíbrio e investir. Dessa forma, apresentou detalhadamente, cada um dos temas, salientando desde a origem do dinheiro (o salário), os controles para uma boa administração financeira e os ganhos com os investimentos.

Segundo Altemir, as pessoas que guardam tudo não aproveitam a vida e as que não sabem economizar não terão garantia de uma aposentadoria, revelando que oito em cada 10 famílias brasileiras não possuem controle das finanças.

Equilíbrio Financeiro é a inicial de um ciclo de palestras e cursos gratuitos, que serão aplicados no centro cultural por Altemir Farinhas, sendo “Controlando o Consumo” (30 de agosto), “Equilíbrio Financeiro” (12 de setembro), “Inteligência Financeira” (16 de outubro) e “Empreendedorismo” (06 de novembro).

ESCOLA MUNICIPAL

A Escola Municipal Marechal Deodoro aplica, na disciplina de matemática, o programa de Educação Financeira. A proposta visa despertar o aluno para o tema que compreende desde o conhecimento do sistema monetário nacional, seu manuseio, aplicações e valores como honestidade, ordem, disciplina, respeito, força de vontade, cuidado com o que é seu e o que é do outro, não desperdiçar e outros assuntos, além de estimular o aprendizado contínuo e criar mecanismos de defesa contra a pressão feita pelo marketing (necessidade x desejo). Os professores também foram capacitados para que entendessem sobre o tema.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp