COTIDIANO

Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste organiza programação voltada à campanha Agosto Azul

O lema adotado pelo município é “Homem que cuida merece cuidado em todas as fases”

Entre Rios do Oeste
Agosto Azul | 08/08/2017 13h13

Marcia Salete Erbes (Foto: Divulgação )

Com foco no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino, a Secretaria de Saúde, de Entre Rios do Oeste, desenvolve várias atividades relacionadas ao Agosto Azul.

O lema adotado pelo município é “Homem que cuida merece cuidado em todas as fases”.

Segundo a Secretária de Saúde Marcia Erbes, a campanha tem como objetivo despertar os homens um autocuidado com a saúde a partir de mudanças simples na rotina. “É preciso que haja mudança de hábitos. Muitas vezes os homens só vão ao médico quando estão doentes. Contudo é preciso lembrar-se de cuidar da saúde em todas as fases e em todos os dias, incorporando aos poucos alguns costumes saudáveis”, afirma.

As ações educativas referentes ao Agosto Azul iniciam na terça feira (08), em parceria com empresas privadas. Por meio do Projeto Agentes da Alegria será levada uma peça de teatro intitulada “Visita ao médico”. Nas visitas, os profissionais de saúde também farão um alerta no intuito de estimular práticas esportivas, mudanças alimentares, relembrar a importância de manter a carteira de vacinação em dia e verificarão a pressão arterial.

Além disso, serão agendados exames para Hepatite B e C, AIDS, Sífilis e atendimento odontológico para os homens. “Precisamos chamar atenção desse público para que eles se cuidem, pois são os únicos responsáveis em manter a saúde ou não”, pondera a secretária.

O ponto alto da programação será na terça-feira (15), às 19h30, com a noite da saúde do homem, em que será realizada a palestra “Prevenção de Doenças Cardiovasculares e da Próstata. Opção de vida”, conduzida pelo médico Cardiologista Paulo Casemiro Banof, na Casa da Cultura.

Na noite, ainda serão entregues autorizações para exames de próstata (PSA), colesterol, triglicerídeos e diabetes. Serão entregues brindes ofertados pelo Lyons Clube.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp