COTIDIANO

Terremoto de 6,5 na China pode ter mais de 100 mortos e milhares de feridos

Mais de 130 mil casas podem ter sido danificadas, segundo órgão de governo

Geral
Terremoto | 08/08/2017 14h01

Socorristas procuram por sobreviventes no local de deslizamento de terra no condado de Puge, província de Sichuan, na China Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/terremoto-de-65-na-china-pode-ter-mais-de-100-mortos-milhares-de-feridos-21682342#ixzz4pBeYXCwg stest (Foto: CHINA STRINGER NETWORK / REUTERS )

Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a província remota e montanhosa de Sichuan, no Sudoeste chinês, nesta terça-feira, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor causou cinco mortes e alguns danos em edifícios em uma região turística. A Comissão Nacional para Redução de Desastres da China informou que o número de mortos pode ultrapassar 100, com milhares de feridos. Segundo o órgão, mais de 130 mil casas poderiam ter sofrido danos. Já a imprensa local afirmou que mais de 30 pessoas ficaram feridas no município de Zhangzha, que tem poucos residentes permanentes.

O tremor atingiu uma área de população esparsa que fica 200 quilômetros a noroeste da cidade de Guangyuan, e teve profundidade de 10 quilômetros, afirmou o USGS. A agência de resposta a terremotos de Sichuan disse que o epicentro do tremor foi na prefeitura de Ngawa, povoada principalmente por tibetanos étnicos, muito dos quais são pastores nômades, mas também perto da reserva natural de Jiuzhaigou, um popular destino turístico.

Com informações de O Globo


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp