COTIDIANO

Aula inaugural do programa Jovem Agricultor Aprendiz é realizada em Mercedes

Mercedes
Jovem Agricultor Aprendiz | 08/08/2017 14h47

Aula inaugural do programa Jovem Agricultor Aprendiz é realizada em Mercedes (Foto: Assessoria )

Os alunos participantes do projeto Jovem Agricultor Aprendiz participaram ontem (07), da aula inaugural do curso no município de Mercedes. Os 35 jovens inscritos, que são filhos de agricultores, foram recepcionados junto com os pais e receberam as boas vindas do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Groff, Educação e Cultura Gilson Backes e de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch.

O Jovem Agricultor Aprendiz tem como principal objetivo informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora. O curso, que tem a duração de 36 encontros, será ministrado em duas turmas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), duas vezes por semana com carga horária de quatro horas cada divididas entre aulas práticas e teóricas.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff “por sermos um município agrícola precisamos ampliar o conhecimento dos jovens do meio rural para que ele possa ver a propriedade rural como uma oportunidade e que o pai consiga ver no filho um sucessor e assim as duas gerações consigam se conversar”, comenta.

A realização do programa é uma parceria entre a Prefeitura de Mercedes, por meio das Secretarias de Educação, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, o SENAR e o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp