COTIDIANO

Alunos do Rui Barbosa visitam Biblioteca Pública Martinho Lutero

O novo espaço conta com um acervo de 15 mil livros para todos os públicos

Mal. Cândido Rondon
VISITA | 10/08/2017 13h15

Alunos do Rui Barbosa visitam Biblioteca Pública Martinho Lutero (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Nesta terça-feira (08), os alunos dos 3º anos do Colégio Luterano Rui Barbosa visitaram as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal Martinho Lutero. Inaugurada há cerca de um mês, o novo local é o antigo prédio da Acimacar. A Biblioteca municipal foi criada em 1972, pela lei nº 0819/1972. O novo espaço conta com um acervo de 15 mil livros para todos os públicos.

Conforme a professora da turma, Vanessa Cristina Mittelstet, os alunos do Rui Barbosa participaram do projeto de contação de histórias da Biblioteca Municipal “Aprendendo com lendas”. “Neste mês de agosto comemoramos o mês do folclore, e por isso, foi muito importante participar deste projeto. Os alunos adoraram a atividade”, informa a professora.

Vanessa acrescenta que o tema folclore faz parte do conteúdo programático para o 3º bimestre. “Neste terceiro bimestre estamos estudando sobre os “Contos folclóricos”, estamos trabalhando as lendas, parlendas, trava-línguas e demais relacionados ao assunto, valorizando assim as histórias e os personagens do folclore brasileiro”, destaca.

A aluna, Isabelly Milena Kochepka Burdela, diz que foi muito bacana a visita. “Lá na biblioteca, nós vimos muito daquilo que estamos aprendendo na escola. Ouvimos a lenda da Mula Sem Cabeça, lemos livros e fizemos pintura corporal. Eu e meus amigos gostamos muito da biblioteca pública, porque lá tem muitos livros legais e ouvimos histórias do folclore que são muito interessantes”, argumenta.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp