COTIDIANO

Após protesto, moradores de Curvado são recebidos em reunião a portas fechadas no gabinete do prefeito

Prefeito se comprometeu em até o final do ano licitar a pavimentação da estrada que liga Curvado a Novo Horizonte

Mal. Cândido Rondon
Deu resultado | 11/08/2017 12h44

Ao final da audiência, os moradores mostraram-se satisfeitos com o resultado obtido após o protesto, que provocou a reunião desta sexta-feira (Foto: Jones Souza/AquiAgora.net )

Um grupo de moradores de Curvado foi recebido na manhã desta sexta-feira (11) para uma reunião com o prefeito Marcio Rauber na prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Eles foram recebidos após um protesto que aconteceu na última quarta-feira (09), quando a estrada que liga Curvado a Novo Horizonte foi fechada pelas precárias condições que se mantém ao longo de quase quatro décadas.

A reunião foi a portas fechadas, sem acesso à imprensa. Ela durou cerca de duas horas e, ao final, a equipe de reportagem do AquiAgora.net conversou com os moradores que participaram da audiência. Estes se mostraram satisfeitos com o resultado do encontro que teve a participação do prefeito Marcio Rauber do vice-prefeito Ilário Hofstetter, do vereador Nilson Hachmann e de alguns secretários municipais.

Segundo o grupo, após o protesto de quarta-feira, os moradores conseguiram ser recebidos e ouvidos pelo prefeito. Este se comprometeu em até o final de 2017 licitar 15 km de pavimentação com pedras irregulares, sendo que destes, 5 km seriam para a estrada que liga Curvado a Novo Horizonte. O prefeito informou que já estava planejando a obra antes mesmo do protesto, porém que os moradores não tinham conhecimento disso.

Como solução provisória, visando conter a poeira que incomoda os moradores, o prefeito se comprometeu ainda a implantar imediatamente lombadas na estrada, para tentar diminuir a velocidade e por consequência a poeira.

Ao final da audiência, os moradores mostraram-se satisfeitos com o resultado obtido após o protesto, que provocou a reunião desta sexta-feira e o consequente comprometimento da administração municipal para encontrar uma solução definitiva para um problema que se arrasta há quase 4 décadas. 


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp