COTIDIANO

Secretarias de Assistência Social e Planejamento de Entre Rios do Oeste formatam projeto para construção de casas populares

Aproximadamente 28 casas populares serão construídas

Entre Rios do Oeste
CASAS POPULARES | 19/08/2017 09h11

Secretária de Assistência social, Joséli Lerner, prefeito, Jones Neuri Heiden, e secretário da Planejamento, Junior Backes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria do Planejamento, organizam a documentação para dar início a um Loteamento de Interesse Social com a construção de aproximadamente 28 casas populares.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Joseli Stein Lerner, essa fase inicial é a mais burocrática e demanda um período de reuniões com Conselhos de Habitação, Conselho do Plano Diretor e outros envolvidos.

O secretário de Planejamento, Junior Backes, ressalta que a busca desses recursos está ligada à elaboração dos projetos e à disponibilidade de fundos por parte da Caixa Econômica Federal.

Para o prefeito Jones Heiden, essas casas são importantes para a população entrerriense que, conforme ele está ansiosa por este programa.

O período de cadastramento das famílias (feitos sob critérios com base no programa junto aos comitês gestores) será divulgado posteriormente, assim que regulamentado o projeto de loteamento e liberado por parte do Governo Federal via Caixa Econômica.

“Quando estiver tudo aprovado vamos divulgar e convocar a população para uma reunião, em que as secretarias envolvidas estarão explicando o programa, mas isso ainda não tem uma data definida” explica Jones. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp