COTIDIANO

Temporal causa estragos em Marechal Cândido Rondon e cidades da região

Várias árvores caíram, houve destelhamentos e chuva de granizo

Mal. Cândido Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa
vento e chuva | 20/08/2017 10h09

Temporal causa estragos em Marechal Cândido Rondon e cidades da região

No final da noite deste sábado (19) e início da madrugada deste domingo (20) Marechal Cândido Rondon e região foram atingidos por fortes ventos e chuvas. O temporal deixou vários estragos.

Alguns pontos da Avenida Maripá e entornos vários galhos e árvores foram arrancados com a força do vento. Em um posto de combustível parte do forro foi arrancada. Casas chegaram a ser destelhadas. Vários locais ficaram se energia elétrica. Muita água acumulou-se nas ruas.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender vários chamados por conta dos estragos causados pelo temporal.

Cidades da região

Em Mercedes moradores registraram assustados uma grande quantidade de granizo. A chuva de granizo durou cerca de meia hora e deixou vários estragos em casas e veículos.

Na cidade de Nova Santa Rosa fortes ventos também foram registrados. Em Alto Santa Fé, interior do município, uma parede da quadra esportiva da escola ficou totalmente destruída com a força dos ventos.

Já na comunidade de Novo Blumenau em Maripá, uma igreja foi destelhada.

Palotina também registrou uma forte chuva de granizo e vários danos por conta do forte temporal.

Em Cascavel, durante a madrugada, foram registrados ventos fortes mas até o momento não há registro de danos ocasionados pelas chuvas.

Na cidade de Nova Aurora foram pelo menos 50 casas destelhadas ou danificadas com o efeito do vento e granizo.

Segundo o Simepar, o domingo será de muita chuva em toda a região. Podendo inclusive ocorrer novos temporais com raios e rajadas de vento. Para a segunda-feira (21) não há previsão de chuva, porém a temperatura deve cair acentuadamente.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp