COTIDIANO

Secretaria de Saúde de Pato Bragado trabalha para conquista do Selo Bronze de Qualidade

Para obtenção do prêmio estão sendo revistos conceitos e realizadas melhorias no processo de trabalho resolutivo e humanizado

Pato Bragado
Saúde | 23/08/2017 09h59

Colaboradores no processo de tutoria conduzido pela assistente social da 20ª Regional de Saúde, Melânia Marin. (Foto: Marili Besso )

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado está em busca do Selo Bronze de Qualidade que garante o trabalho de excelência pela equipe municipal, no atendimento básico à população.

Para alcançar o selo, os colaboradores participaram nesta quarta-feira (22), do processo de tutoria na APS -Atenção Primária à Saúde-, coordenado pelo Governo do Estado e aplicado pela assistente social da 20ª Regional de Saúde, Melânia Marin.

Melânia explica que na tutoria foi realizada uma avaliação criteriosa que verificou 105 itens, entre estrutura e processos de trabalho. Segundo a profissional, a tutoria vai além do processo de treinamento e aconselhamento, pois desenvolve competências no qual o tutor orienta, incentiva e desperta a motivação das pessoas sob sua responsabilidade, revendo conceitos e sugerindo mudanças.

A assistente social menciona que é essencial que o atendimento primário seja a porta de entrada do SUS. É preciso, segundo ela, que seja resolutivo e humanizado. Em síntese, para que cerca de 90% dos casos sejam resolvidos no próprio município, a médio e longo prazo.

A tutoria é a segunda etapa da vertente de capacitação do programa Apsus, de qualificação da Atenção Primária à Saúde. Na primeira fase os colaboradores da saúde participaram de nove oficinas temáticas sobre diretrizes importantes da política estadual de saúde, com capacitação dos profissionais. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp