COTIDIANO

Quatro Pontes dá exemplo à comitiva da Fundação Getúlio Vargas quando o assunto é sustentabilidade

João Laufer destacou que tudo é fruto da união e parcerias, entre Poder Público e comunidade

Quatro Pontes
SUSTENTABILIDADE | 24/08/2017 15h30

Quatro Pontes dá exemplo à comitiva da Fundação Getúlio Vargas quando o assunto é sustentabilidade. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (24) na propriedade do Sr. Mauri Jung, uma comitiva da Fundação Getúlio Vargas, compostas por vinte e seis pessoas, que representam diversas empresas e instituições privadas do país, como Petrobrás, Itaú, Banco do Brasil, Bunge entre outras. A visita teve o objetivo de levar como exemplo, as atividades sustentáveis, pertinentes ao cuidado com o meio ambiente, como recuperação de nascentes e o plantio de árvores que são realizadas periodicamente em Quatro Pontes.

O Prefeito João Laufer, juntamente com o Vice-Prefeito Tiago Hansel e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Pedro Becker, realizaram uma explanação explicando como o município de Quatro Pontes desenvolve os projetos neste setor. João destacou que tudo é fruto da união e parcerias, entre Poder Público e comunidade.

Representantes da Itaipu Binacional também estiveram presentes, e elogiaram o município pelas diversas ações desenvolvidas junto ao meio ambiente. O Gestor Ambiental de Itaipu, Kleber Vanoli parabenizou as iniciativas do Governo Municipal, e disse que Quatro Pontes é exemplo para o Brasil e o mundo. Ele lembrou que inclusive, na próxima semana, uma comitiva de pessoas, de 11 países diferentes estarão visitando o Brasil, e novamente Quatro Pontes será o anfitrião, e irá demonstrar através de práticas sustentáveis, o cuidado com o meio-ambiente.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Pedro Becker, afirmou que este trabalho em conjunto, entre as secretarias municipais de educação e planejamento, que envolvem o governo municipal, alunos, agricultores e comunidade é importante.

Ele pontuou que nesta manhã, esta comitiva, com representantes de diversos estados brasileiros, colocaram a mão na terra e plantaram aproximadamente 50 mudas de árvores em torno da nascente, levando na bagagem um exemplo muito bonito, dos projetos ambientais realizados aqui.

Quem esteve acompanhando os trabalhos também, foi a responsável pelo Meio Ambiente do município, Rosa Sulzbach, o Vereador Mauro Bernardi e a Secretária da Educação Araceli Tauchert.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp