COTIDIANO

Começa segunda etapa de recolha itinerante de embalagens de agrotóxicos

No Paraná o calendário de recolha de embalagens do segundo semestre prevê início na próxima segunda-feira (28)

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Paraná, Geral
COPAGRIL | 24/08/2017 16h09

Começa segunda etapa de recolha itinerante de embalagens de agrotóxicos (Foto: Copagril )

Já começaram no Mato Grosso do Sul e vão começar no Paraná, na próxima semana, as atividades do segundo semestre visando o recebimento itinerante de embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas, entregues pelos produtores rurais nos pontos de coleta.

Nesta quarta-feira (23) houve recebimento no Sindicato Rural em Eldorado (MS), trabalho que foi acompanhado por lideranças do Poder Executivo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, representante da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí (Aranav) e da Copagril.

Já na próxima quarta-feira (30) será a vez dos produtores rurais de Mundo Novo (MS) realizarem a entrega de embalagens para a Aranav, na Unidade da Copagril.

Paraná

No Paraná o calendário de recolha de embalagens do segundo semestre prevê início na próxima segunda-feira (28), nas unidades Copagril de Entre Rios do Oeste e São José das Palmeiras, das 09 às 16 horas. O trabalho de recebimento itinerante seguirá na terça-feira (29) em Porto Mendes, e na quinta-feira (31) ocorrerá na unidade Copagril de Pato Bragado, sempre nos mesmos horários.

Em setembro haverá recolha nas unidades da cooperativa em Iguiporã (dia 04); São Roque (11); Curvado (11); Estação Experimental da Copagril em Marechal Cândido Rondon (13); Mercedes (14); e no pavilhão comunitário de Novo Horizonte (14). Em outubro haverá uma pausa e a recolha voltará a acontecer em novembro, por conta da Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas (Ardefa), da qual a Copagril faz parte.

Meio ambiente

A recolha das embalagens faz parte da logística reversa, a qual estabelece que os revendedores de defensivos providenciam a destinação correta das embalagens vazias, visando a proteção do meio ambiente.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp