COTIDIANO

Sicredi figura entre os 20 maiores do País

Na edição 2017 do Valor 1000, a instituição financeira cooperativa conquistou colocações em 12 indicadores

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado, Guaíra
DESTAQUE | 30/08/2017 15h29

Sede do Sicredi (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Mais uma vez, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados e presença em 21 estados brasileiros – está entre os maiores do País, de acordo com o ranking Valor 1000. A instituição destacou-se em 12 indicadores do anuário.

No ranking dos 100 Maiores Bancos, o Sicredi ficou em 11º, subindo cinco posições em relação ao ano anterior. Entre as instituições que mais cresceram em Operações de Crédito e em Depósitos Totais, entre os grandes, figurou em 3º e 4º lugar, respectivamente. Já entre os 20 Maiores Operações de Crédito, ficou em 8º lugar e foi o 6º colocado entre os 20 Maiores em Depósitos Totais. Outros destaques são: 3º lugar entre os 20 Mais Rentáveis sobre o Patrimônio – entre os grandes; e 10º lugar entre os 20 com Menor Custo Operacional.

O Sicredi também assumiu novas posições no Valor 1000: entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido (7º), Lucro Líquido (7º), Receita de Intermediação (9º), Melhor Resultado Operacional sem equivalência patrimonial (8º) e com Melhor Rentabilidade Operacional sem a equivalência patrimonial, entre os grandes (11ª).

Elaborados pelo jornal Valor Econômico e pelo Serasa Experian com base em dados do ano contábil de 2016, o Valor 1000 conta com o trabalho de homologação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). A publicação traz informações completas sobre as mil maiores empresas do Brasil, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos retirados dos balanços ou informados pelas companhias ou instituições.

Sicredi Aliança PR/SP

Segundo o Diretor Executivo da Sicredi Aliança PR/SP, Fernando Barros Fenner, destaques como estes servem de espelho para a cooperativa. “Cada vez mais o Sicredi vem se destacando no cenário brasileiro ou até mesmo internacionalmente. A nossa cooperativa se espelha nestes reconhecimentos para também buscar evoluir. Todo este crescimento que o sistema vem tendo, torna ainda mais otimista o nosso projeto de expansão onde buscamos crescer de maneira sustentável, levando o cooperativismo de crédito e o nosso modelo de fazer negócios para mais pessoas, agregando renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas, que é o nosso propósito”, disse.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp