COTIDIANO

Atividade em 29 municípios marca início do Encontros e Caminhos

Mais de 300 ações serão realizadas em três meses nos municípios da BP3

Mal. Cândido Rondon, Foz do Iguaçu
Bacia do Paraná 3 | 01/09/2017 15h13

Nos próximos três meses, milhares de pessoas serão movimentadas em torno de mais uma iniciativa viabilizada através de parceria entre ITAIPU e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Trata-se do Programa “Encontros e Caminhos” que está acontecendo de setembro a novembro nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3. No período, vários eventos serão realizados visando promover lazer e cultura, educação socioambiental, preservação do meio ambiente, resgate histórico, entre outros, mas principalmente a integração comunitária.

A abertura oficial é na terça-feira (05), com eventos paralelos em cerca de 30 pontos que representam os limites geográficos entre os municípios. A atividade chamada  “Divisores que unem” prevê encontro de grupos de moradores nos limites, plantio de ipês, soltura de alevinos e balões com sementes. Mas no mesmo dia também terá roda chimarrão, cavalgada, pedalada, encontro de motociclistas, travessia de fronteiras com tirolesa, entre outros.

O assessor da Diretoria de Coordenação, Sergio Paulo de Oliveira, avalia que o programa também é um meio de fortalecer a relação da ITAIPU com os municípios. Segundo ele, o Encontros e Caminhos incentiva a realização de ações que contribuam para o desenvolvimento de uma cultura da sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente, o seu próximo e os bens culturais. A intenção é que as atividades realizadas através do programa possam ser transformadas em políticas públicas ou agregadas ao calendário de eventos do município. Oliveira destaca ainda, que todos os eventos e iniciativas têm baixo custo e visam incentivar a participação popular e voluntária. Municípios já programaram recuperação de nascentes, oficinas de grafitagem, de artes, capacitação de educadores, expedições turísticas e ambientais, festivais de música, atividades esportivas e muito mais.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp