COTIDIANO

Monumento em homenagem à Comissão de Emancipação será inaugurado em Mercedes

Após as homenagens será realizado descerramento das 14 placas, que contém as fotos e o cargo exercido por cada membro

Mercedes
INAUGURAÇÃO | 05/09/2017 17h30

Monumento em homenagem à Comissão de Emancipação será inaugurado em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Administração Municipal irá homenagear, na noite desta quarta-feira (06), os responsáveis pela emancipação político-administrativa de Mercedes.

A inauguração do Monumento do Emancipador, que integra a programação de aniversário dos 25 anos do município de Mercedes, terá início às 19 horas em frente ao paço municipal com a presença dos integrantes e familiares dos membros da comissão de emancipação.

Após as homenagens será realizado descerramento das 14 placas, que contém as fotos e o cargo exercido por cada membro. Elas vão ficar fixadas a um pedestal e expostas em frente à Prefeitura para que toda comunidade possa olhar e recordar as conquistas dos integrantes da Comissão de Emancipação de Mercedes.

Serão homenageados o Presidente da Comissão Luiz Groff (in memoriam), Vice-Presidente Valdir Verona (in memoriam), Secretário Leonor Buss, Vice-Secretário Herdo Kunkel, Tesoureiro Egon Prochnow, Vice-Tesoureiro Julio Ostapechen. Do Conselho Fiscal Edelberto Sieves (in memoriam), Edulino G. Sieves (in memoriam) e Bruno Fincker (in memoriam). Os Suplentes Arlindo Schreiber (in memoriam), Theobaldo Loffy (in memoriam), Armando F. Tamiosso (in memoriam). O Assessor Administrativo Sérgio Paulino Groff e o Assessor Jurídico Romaldo Hamm.

Na avaliação da Prefeita Cleci Loffi o monumento tem uma grande importância. “Alguns momentos devem ser eternizados e esse é um deles. Valorizar as pessoas que se doaram, que investiram para que o plebiscito ocorresse, que buscaram apoio para idealizar o sonho da emancipação. O tempo vai passar, mas a lembrança ficará para sempre e daqui muitos anos quem circular pelos jardins do Paço Municipal verá estampado os responsáveis pela emancipação. Sei que foi uma luta de todos, mas bravamente defendido por essas 14 pessoas”, ressalta.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp